Quarta-feira, 7 de Junho de 2006

A extrema hipocrisquerda

Ora então muito bom dia,

Não me considero nem uma pessoa de direita nem uma pessoa de esquerda, quando penso nas minhas inclinações políticas. Penso que tanto uma como outra "facção" tem ideias boas que podem ser aproveitadas assim como outras que só na cabecinha dos pensantes desses quadrantes é que fazem sentido.

Para uma melhor definição do que é a esquerda e a direita, apelo que façam uma (re) leitura do brilhante artigo publicado a 24 de Fevereiro desde ano, neste espaço de maledicência, elaborado pelo "S" RdS e com o título "Esquerda / direita - Ou o descalabro do centro".

Não estando particularmente virado para qualquer uma das ideologias, nomeadamente nos seus pontos mais extremos (que se tocam), cabe-me hoje vir aqui falar dos paradoxos da extrema esquerda.

A extrema esquerda tem, na generalidade, uma representatividade em Portugal muito superior à dos restantes estados membros da UE. Em Portugal, se juntarmos a CDU e o BE, temos mais de 10% da população que votam nesses partidos, e uma representatividade parlamentar de 16 deputados. À primeira vista, e tirando o caso da Itália e de alguns países ex-pertencentes ao bloco soviético, não me recordo de facto de outro país comunitário cuja representação parlamentar desta, como direi, ideologia, seja tão premente como a nossa realidade muito tuga.

Perguntar-se-á porque é que aqui, neste pequeno burgo à beira-mar plantado, a extrema esquerda consegue obter tantos simpatizantes, e a resposta, eu não a consigo dar, porque também não compreendo os motivos. Deve ser, quase de certeza, por Portugal ter passado 48 anos de ditadura de direita, e pelo facto de termos uma parte de população semi-pseudo-intelectualóide.

Eu apesar do meu primeiro parágrafo onde digo que há ideias que podem ser aproveitadas de ambos os lados (esquerda e direita) limito muito esse aproveitamento à medida que se vão extremando as posições. Se detesto a extrema direita pela sua defesa ao capitalismo selvagem ou pelas propensões a ideais xenófobos, odeio visceralmente a extrema esquerda pela sua hipocrisia gritante.

Aqui em baixo, apresento algumas ideias de extrema esquerda, às quais se seguirão umas perguntazitas em relação a algumas delas. No mínimo, dir-se-á que existe um pequenito paradoxo entre os ideais ou ideologia, e a prática.

* A esquerda luta contra a tirania ditatorial

Perguntas: A tirania ditatorial refere-se, claro está, às chamadas ditaduras de direita. Casos como o de Salazar em Portugal, Franco na Espanha, ou o Pinochet no Chile. Mas porque não as ditaduras muitíssimo mais lesadoras para o povo como as ditaduras da Coreia do norte, da China, de Cuba ou as anteriores do ex bloco soviético? Porque é que nunca falam dessas, apesar de as mesmas terem sido responsáveis por milhões (muitos largos milhões) de mortes? Porque é que o verdadeiro estado de sítio montado por essas ignóbeis ditaduras não são sequer mencionadas pela nossa extrema esquerda? Porque é que o Fidel Castro é tido pela extrema esquerda como um herói quando se mantém no poder há mais de 40 anos, matando, literalmente, tudo o que é oposição? Porque é que ninguém da extrema esquerda fala do regime norte-coreano onde as pessoas passam fome? Porque é que aquando da queda das ditaduras do proletariado no regime soviético, a extrema esquerda ficou caladinha? Porque é que ninguém fala dos crimes que se praticam diáriamente na China? Porque é que, após o 25 de Abril houve tantos ou mais presos políticos num espaço de pouco mais de um ano do que tinha havido em 48 anos de ditadura? Porque é que alguem ainda tem coragem para publicar um artigo lisongeador sobre o Estaline no orgão oficial do PCP, o "Avante" sem que nada lhes aconteça (já viram o que seria alguém publicar um artigo a favor do Salazar)? Porquê???

* A extrema esquerda é a defensora das liberdades

Perguntas: Porque é que não há imprensa livre nos países onde há ditaduras de esquerda como as acimas referidas? Porque é que nos países do bloco soviético havia filtragens de informação? Porque é que todas as informações eram encapotadas? E porque é que nos meses após o 25 de Abril (esse grande acontecimento histórico) as televisões e a imprensa era controlada pelo MFA e pelo PCP? E porque é que esse grande escritor-cabrão chamado Saramago fazia antênticas purgas quando foi director do Diário de Notícias? E porque é que durante muitos anos, existiu uma coisa abominável chamada de "muro de Berlim"? Porquê???

* A extrema esquerda é defensora do ambiente

Perguntas: E Chernobyl é onde? Na América? E porque é que os países mais poluidores eram os do ex-bloco soviético? E porque é que a China está cheia de problemas ambientais? E porque é que os solos da Republica Checa continuam contaminados devido à política agrícola (?) dos governos da outra senhora? Porquê???

* A extrema esquerda é defensora da paz

Perguntas: Porque é que a Russia e a China têm tantas armas nucleares? Porque é que haviam nos tempos da guerra fria, manifestações contra os mísseis norte-americanos instalados na Europa e não havia contra os mísseis que estavam instalados na europa de leste, a nós apontados? E porque é que a União Soviética invadiu o Afeganistão? E porque é que todos os países onde existem ditaduras de esquerda são todos eles extremamente militarizados? Porquê???

* A extrema esquerda é a favor das salas de chuto

Perguntas: Se o tóxico-dependente é um "doente", proque não apelidar de doentes os alcoólicos e dar-lhes um subsídio em forma de "Vat 69"? E porque é que, já agora, os pedófilos também não são considerados doentes, e não lhes dão umas salas de queca-na-malta-pequena? E porque é que eu tenho que pagar, em forma de impostos as salas de chuto e os vícios de outrém? Porquê???

* A extrema esquerda é contra a ocupação da Palestina

Perguntas: E porque não contra a ocupação do Tibete pela China? E porque é que falam de Israel, um estado democrático, e não falam do Irão, do Iraque, e de todas as ditaduras ou ex-ditaduras que existiam nos países árabes? Será que os judeus não estão nessa terra há mais tempo do que qualquer outro povo? Será que os judeus não sofreram o suficiente durante todos os séculos que passaram? Será que os atentados terroristas que existem não são tão graves como a ocupação da Palestina? Será que preferem o regime Taliban (nunca ouvi da exttrema esquerda nada contra)? Será por Israel ser um país apoiado pelos Estados Unidos? Porque é que as antigas ocupações dos países de Leste, contra a vontade desses povos, nunca foram mencionadas? E porque é que houve membros da extrema esquerda a ficarem silenciosamente contentes com o 11 de Setembro? Porquê???

* A extrema esquerda é contra os cartoons de Maomé

Perguntas: Onde é que eles estavam quando o desenho do Papa com o preservativo no nariz foi feito? E porque é que a igreja católica é sempre atacada visceralmente pela extrema esquerda quando ao mesmo tempo empolam o islamismo e defendem que foi um erro ter-se publicado as caricaturas de Maomé? E onde estão as defendidas liberdades individuais? E porque é que não dizem nada sobre a "Sharia" ou sobre a mutilação genital nos países islâmicos? Ou sobre a morte por apedrejamento das mulheres apanhadas "em falso"? Porquê???

* A extrema esquerda é contra a pena de morte

Perguntas: E Cuba? E a China? E os países islâmicos? Estão à parte? Porquê???

* A extrema esquerda tem horror ao capitalismo

Perguntas:Como alguem disse, o capitalismo é a exploração do homem pelo homem, e o comunismo é exactamente o contrário. E o que se passa na China actualmente (querem capitalismo mais feroz?)? E porque é que todas as economias ditas socialistas mantinham a população numa pobreza quase franciscana? Porque é que Portugal está hoje atrasado, em parte à conta dos excessos cometidos pós 25 de Abril? E porque é que o Estado de extrema esquerda é bur(r)ucrático e despesista? E porque é que as tecnologias de ponta e os grandes investimentos são feitos pelo sector privado? Porquê???


Resumindo, a extrema esquerda é hipócrita. É caso para flar de extrema hipócrisquerda. Na extrema esquerda a ideologia não serve o homem. O homem é que serve a ideologia. Deus nos livre de um regime de extrema esquerda. Independentemente do muito mal que penso da extrema direita, seria caso para dizer "volta Salazar, estás perdoado".

JLM





publicado por GERAL às 12:42
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De RdS a 8 de Junho de 2006 às 13:59
FANTÁSTICO!!!!!!!!

Realmente as hipócrisias são GRITANTES, não há muito a crescentar, apenas isto:

Os extremos tocam-se e são, só para ser simpático, NOJENTOS. Já que pouco ou nada se diferenciam porque não assumir de vez que só existe extremos?

Assim fica mais fácil, quando calmente insultarmos ou algo pior, escusa-se de se fazer distinção.

Mas daí a perdoar o Salazar ainda vai 1 longo caminho...

RdS
De MS a 7 de Junho de 2006 às 14:13
Gostei muito...
Esqueces-te referir o caso de sucesso da Albânia. Os Portugueses já os estão a imitar, pelo menos na moda!

Além disso eles professam que somos todos iguais mas como diria Orwell, uns são mais iguais que outros... Vá lá saber-se porquê

MS

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Nas voltas e reviravoltas...

. A Austeridade...

. Portugal e a Crise

. Jogo FMI

. FMI e afins

. O outro lado da exuberânc...

. Os Sufrágios!

. As idio(ti)ssincracias da...

. O país de betão

. O salário minimo e Portug...

.arquivos

. Outubro 2013

. Setembro 2012

. Maio 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.tags

. todas as tags

.Contador

.Contador

blogs SAPO

.subscrever feeds